Youtube começa testes de ferramenta semelhante ao “Stories” do Facebook

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 13:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recurso conhecido em redes sociais como Facebook e Instagram quer oferecer novo formato de conteúdo

O Youtube começou, nesta última semana, com os testes para a funcionalidade Reels, que será disponibilizada para smartphones. Semelhante ao “Stories”, ferramenta já utilizada no Instagram e Facebook, o recurso, difundido pelo Snapchat, traz algumas modificações que estão sendo testadas pelos criadores do conteúdo antes de torná-la pública.

A intenção do recurso é usar um novo formato para que autores de vídeos possam se expressar com o auxílio da ferramenta e assim aumentar o engajamento com fãs.

Será possível fazer vídeos curtos de até 30 segundos, com o diferencial que eles não tem prazo para expirar – ficarão no canal o quanto o criador do vídeo desejar. Além disso, será possível adicionar filtros, música, textos e adesivos para chamar ainda mais a atenção dos seguidores.

Esses vídeos serão exibidos em uma aba separada, dentro da página do canal do produtor de conteúdo. Ao acessá-la, o usuário terá também acesso aos arquivos, diferente do que acontece com o Facebook, em que o recurso aparece no topo da página.

De acordo com o Youtube, conforme as pessoas forem assistindo mais Reels, eles devem começar a aparecer na home do Youtube como recomendação aos outros usuários.


+ Tecnologia