WhatsApp: Sabia que há uma forma de ‘trancar’ acesso ao aplicativo?

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de novembro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionalidade oferecida pelo aplicativo vai deixar suas mensagens importantes resguardada de bisbilhoteiros

Aprenda como manter suas mensagens no aplicativo resguardadas

 

Se você tem conta no WhatsApp sabe que o app armazena algumas das suas conversas mais importantes e onde se comunica com os grupos de amigos mais próximos, assumindo portanto uma relevância que faz com que não possa descuidar da segurança.

É por isso que o WhatsApp conta com uma funcionalidade que lhe permite ‘trancar’ o app, impedindo portanto que outras pessoas entrar no aplicativo sem a sua permissão.

Com esta funcionalidade, você poderá ativar o sensor biométrico do celular sempre que alguém quiser acessar o WhastApp.

Para ativar esta funcionalidade no Android terá que entrar no WhatsApp, ir a “Definições”, dirigir-se a Conta e em seguida a “Privacidade”. Uma vez nesta área vá até ao final do menu e encontre a opção “Bloqueio por impressão digital” e, ativando-a, poderá fazer com que a impressão digital seja pedida sempre que alguém queira abrir o seu WhatsApp.

Lembrando que você poderá também escolher com que frequência a impressão digital é exigida, tornando esta medida de segurança mais flexível e adaptável a pessoas diferentes.

A mesma opção poderá ser ativada nos iPhones com sistema de reconhecimento facial Face ID, sendo que deverá fazer o percurso igual ao da versão Android para encontrar a área “Bloqueio de tela”. Será aqui que conseguirá ativar o Face ID para aceder ao WhatsApp, podendo também escolher a frequência com que é ativado.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Tecnologia