Volume de entulhos recolhidos deve duplicar com operações de limpeza

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 16:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com reforço de equipes, Prefeitura de Franca pretende finalizar o mês com áreas públicas limpas e cuidadas

As chuvas não têm dado trégua – o que tem facilitado o crescimento de matos em terrenos baldios pela cidade -, mesmo assim, a Prefeitura de Franca através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, intensificou os serviços de operação de limpeza que percorrem o município, a fim de encerrar o mês de dezembro com todas as áreas públicas limpas e bem cuidadas. Por conta disso, a estimativa é que o volume de entulhos recolhidos seja mais que duplicado nesse período.

Limpeza em espaços públicos está sendo intensificada neste mês; bairros também são percorridos (Foto: Prefeitura de Franca)

Em todos os bairros, existem intervenções em andamento, com as roçadas, podas dos arbustos em praças e depois o recolhimento do material gerado. “Com as condições climáticas dos últimos dias, o crescimento da vegetação é uma constante e exige, muitas vezes, o retorno das equipes em determinados locais em menos de um mês”, revela o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Ismar Rodrigues Tavaresações em espaços públicos no Parque Leporace, I e II, nos arredores do Lanchão e bairro São José, no Parque Ambiental do Jardim Dermínio, bem como no Parque São Jorge e também no Jardim Paulistano. 

CUIDADO COM O LIXO

Uma situação preocupante é que nesses locais há muito lixo urbano, em saquinhos plásticos ou latões. A orientação aos moradores é para que não se utilizem dessa prática, pois esses materiais acabam atraindo insetos, muitas vezes, armazenando água e dando causa ao surgimento de focos do mosquito da dengue, comprometendo todo um trabalho preventivo que é feito pela Vigilância Ambiental. “Os resíduos domiciliares devem ser separados e deixados nos locais de costume, nos horários habituais de passagem dos caminhões. A cidade é servida da coleta do lixo urbano, sendo desnecessário o descarte em locais impróprios”, reforça Ismar.


+ Cotidiano