Você tem dores constantes nas costas? Fique esperto, pode ser a temida lombalgia

  • Marcia Souza
  • Publicado em 19 de setembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se as dores foram inconstantes,o melhor caminho procurar um especialista para indicar o tratamento correto

Lombalgia

Se as dores foram inconstantes,o melhor caminho procurar um especialista para indicar o tratamento correto

A lombalgia é um conjunto de dores que acontecem próximas à região da bacia e que tem vários níveis de intensidade.

Caso você tenha esse tipo de problema, não deixe de conferir a seguir o que exatamente é a dor na lombar, quais são os seus tipos, causas mais comuns, diagnósticos e como tratar.

Também conhecida como lombalgia, a dor na lombar é um problema mais comum do que se imagina, chegando a afetar até 80% da população em algum momento da vida.

Exercícios para lombar são ótimos para o fortalecimento, mas certamente essa não é a maior vantagem deles. Quando se trabalha essa região você reduz a rigidez, as dores e a tensão.

Alongamentos

Outra maneira de evitar dores é o alongamento. Especialistas afirmam que se alongar antes de qualquer exercício ou atividade física melhora a elasticidade, evitando dores e lesões.

Somente nos Estados Unidos são gastos cerca de 50 bilhões de dólares todos os anos para controlar as dores daquela que é uma das principais causas de afastamento do trabalho. No Brasil, que também apresenta altos índices de dor na lombar, nada menos que 100.000 pedidos de licença foram realizados em 2014 apenas por conta de problemas na coluna.

Isso significa que as dores nas costas – sendo a lombar a mais comum delas – têm aumentado a cada ano, o que se deve em grande parte ao maior número de horas que passamos sentados ou com uma postura incorreta.

Se você sofre com dor na lombar, saiba que você pode utilizar um tratamento que pode ajudar a melhorar os sintomas; já quem não tem dores pode tomar medidas de precaução para não virar parte das estatísticas.

Cinto lombar

Outra tática que está sendo muito utilizada para evitar as dores é o uso de cinto lombar. Diferente do que muitos pensam, o cinto não é para melhorar o desempenho, ele é utilizado para evitar lesões em uma das partes do corpo que mais sente o impacto dos exercícios. Descubra se vale a pena usar um cinto lombar para musculação


+ Saúde