Você sabe para que servem o Gua Sha e os rolinhos de cristal para a face?

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de novembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Derivada da medicina oriental e tradicional chinesa, a técnica Gua Sha pode ser utilizada através de massagens e tratamentos faciais

Técnica que utiliza Gua Sha na skincare tem ganhado cada vez mais adeptos

 

Derivada da medicina oriental e tradicional chinesa, a técnica Gua Sha pode ser utilizada através de massagens e tratamentos faciais.

Dominando as redes sociais, como uma adição ao skincare, ela pode ser realizada de diferentes maneiras e apresentar resultados impressionantes.

Se você procura adicionar na sua rotina ou quer apenas aprender mais sobre o assunto, confira os benefícios e a opinião de uma dermatologista:

O que é Gua Sha?

‘Gua’ significa raspar e ‘Sha’ significa areia, explica a Dra. Sheel Desai Solomon, dermatologista certificada pela Raleigh-Durham na Carolina do Norte.

O tratamento envolve a raspagem de uma pedra de jade ou quartzo rosa sobre a pele em movimentos ascendentes para relaxar os músculos rígidos e promover a drenagem do tecido.

Alguns também podem estar familiarizados com a massagem Gua Sha, que trata dores musculares e músculos tensos, aplicando pressão com as pedras. Apesar de você poder ficar com áreas vermelhas e hematomas durante a cura, os resultados são positivos.

E a mais nova tendência do Gua Sha usa uma técnica semelhante e que está explodindo no TikTok e Instagram como um tratamento estético para melhorar a aparência e a sensação da sua pele, o famoso “lifting”.

Quais são os benefícios do Gua Sha?

Há alegações de que o Gua Sha pode ajudar nas enxaquecas, dores no pescoço, entre outros sintomas. Pela experiência da Dra. Solomon, o tratamento facial consegue ser bem atrativo.

“Assim como nossos corpos experimentam estresse na forma de ombros curvados sobre um computador ou dores de cabeça por tensão, nossos rostos suportam estresse na forma de sobrancelhas franzidas ou mandíbulas cerradas”.

“O Gua Sha facial é uma técnica de massagem desenvolvida para aliviar a tensão nos músculos do rosto, aumentar a circulação sanguínea e estimular a drenagem linfática para banir o inchaço. Auxilia a quebrar a fáscia, o tecido conjuntivo que envolve os músculos, mas às vezes pode interferir na circulação ideal”, explicou a dermatologista.

Prevenção e tratamento de flacidez, clareamento da pele e cicatrização de olheiras, rosácea e cicatrizes também estão na lista.

Mesmo essas vantagens do Gua Sha não terem sido estudados clinicamente, muitas pessoas relatam que sua pele parece mais lisa e elevada após uma sessão. E com a repetição frequente, isso pode se tornar parte de sua rotina de cuidados com a pele.

Quais são as ferramentas Gua Sha exatamente?

O recomendado é um profissional realizar o tratamento para você, pois fazer em seu próprio rosto ou pescoço pode causar hematomas ou rompimento dos capilares.

Para aqueles com experiência, existem diversas ferramentas Gua Sha disponíveis on-line, desde o Gua Sha de quartzo rosa e pedra jade, até rolinhos dos mesmos materiais. Além disso, muitos profissionais adicionam produtos e óleos na pele para ajudar no processo.

Gua Sha realmente funciona?

São os efeitos massageadores dos instrumentos, e não a composição das pedras usadas, que produzem quaisquer mudança. Porém, atualmente não há estudos clínicos que comprovem que a massagem de Gua Sha realmente produz efeitos benéficos para a pele.

*Informações portal Casa


+ Beleza