Você sabe como tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa? Aprenda aqui como fazer!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 23 de abril de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se o seu cachorro tem feito xixi nos lugares errado e o cheiro passou a incomodar, saiba como eliminar esse odor de lugares como sofá, colchão e tapete

Xixi de cachorro deixa um cheiro bem desagradável pela casa – aprenda como se livrar do problema!

 

Ter um pet em casa é sinônimo de amor e alegria. Quando falamos dos cães, principalmente, o companheirismo é garantido.

Mas é preciso lembrar que assim como nós, humanos, os bichinhos também têm necessidades, né? E isso inclui fazer xixi — nem sempre no lugar certo — que, muitas vezes, pode deixar um cheiro bastante desagradável na casa.

Portanto, se você está se perguntando como tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa, chegou ao lugar certo!

Veja aqui algumas dicas de limpeza (com direito às receitinhas caseiras) para acabar de vez com esse odor e aproveitar o melhor que os pets podem nos proporcionar. Vamos aprender?

3 receitas para eliminar o cheiro de xixi de cachorro da casa

Antes de anotar as dicas, lembre-se que os bichinhos devem ficar longe dos produtos de limpeza e também do local que está sendo limpo.

Por isso, deixe-os em um lugar seguro enquanto realiza a faxina. Em caso de misturas que precisam agir por mais tempo, garanta que os pets permaneçam longe durante todo o tempo.

Tirando o odor do sofá

Se o animalzinho em questão tiver aprontado no sofá, essa receita vai ajudar a limpar o estofado e remover o cheiro de urina.

Você vai precisar de:
pano
balde
água
limpador específico para casa com pets
álcool

Como fazer: encha o balde com água e dilua o limpador. Lembre-se que a medida dependerá do tamanho do sofá, ok?

Depois, molhe o pano úmido na mistura, sem encharcar, e vá passando no estofado. A ideia é deixá-lo úmido e não ensopado. Espere secar e finalize borrifando álcool.

Eliminando o cheiro do colchão

Parece que o cãozinho resolveu usar a sua cama para urinar, né? Se esse for o caso, basta aplicar essa mistura que elimina até manchas secas.

Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
4 colheres (sopa) de água

Como fazer: misture todos os ingredientes em um potinho e aplique no colchão usando um pano limpo ou esponja. Espere secar e pronto! Ah, uma dica extra: a solução também pode ser usada em tecidos, como as próprias roupinhas do pet.

Nada de xixi no tapete

Os tapetes são ótimos itens de decoração, especialmente no frio, mas podem ser um prato cheio para os cachorros que costumam urinar fora do lugar certo.

Você vai precisar de:

bicarbonato de sódio

Como fazer: jogue o bicarbonato puro em cima das manchas de xixi e deixe agir por cerca de 5 horas. Se desejar, pode lavar o tapete depois normalmente desde que deixe-o secá-lo no sol.

*Informações Alto Astral


+ Pets