Você é feliz?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 10:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Felicidade é um conceito em voga nos dias de hoje. Busca-se um cônjuge ideal para ser feliz, um corpo perfeito para ser feliz, um trabalho rentável para ser feliz, viagens a lugares lindos com a esperança de lá encontrar a felicidade, mas apesar de tudo isso muitos não vivem plenamente uma vida feliz. Há quem diga que os fins justificam os meios e o que importa mesmo é ser feliz! Será?

Será que felicidade é um termo abstrato? Será que ser feliz só é possível nos filmes da Disney? Particularmente, eu penso que todos procuramos ser felizes, de uma forma ou de outra, haja vista é o tão sonhado encontro com a felicidade que nos move todos os dias. Quer ver um exemplo: você não faz a barba, cuida dos cabelos, treina semanalmente, compra roupas “transadas” para ficar dentro de casa e solteiro, não é? Tenho certeza que tudo isso tem um propósito:  a companhia de uma pessoa especial para que se sinta mais “feliz”. 

Embora esse tema tenha muito o que explorar, quero neste artigo apenas trazer à lume uma ideia simples, mas que pode ajudar você na busca por ser feliz. A felicidade está diretamente atrelada a viver seus valores pessoais.Todos nós carregamos uma gama de valores pessoais que guiam nossos passos e decisões na jornada da vida. Sempre que esses valores são respeitados e atendidos, cria-se então um estado interno de felicidade. Para ilustrar isso, posso dar mais um exemplo: se um dos seus valores é família, o fato de você ser solteiro, ou divorciado, ou vivenciando uma crise no lar, indubitavelmente a negligência desse valor fará com que você não esteja feliz. Simples assim!

Tendo isso em vista, pode-se estabelecer a fórmula da felicidade: CV = MMI, onde CV é a sua condição de vida (seu estado atual) e MMI é o modelo de mundo interno (seu mundo interior, sua forma de ver a vida, seu mindset). Quando esta equação está desequilibrada, vive-se um estado de infelicidade, como no exemplo citado acima do valor familiar.

A boa notícia é que basta igualar essa equação para que o conceito felicidade deixe de ser algo surreal e passe a ser uma realidade para você. Aí vem a pergunta que você deve estar fazendo agora: ” Puxa, legal, mas como eu equilibro isso, Vitor?” Fácil!! Basta apenas alterar um dos dois elementos da fórmula: você pode mudar sua condição de vida, tomando decisões e implementando ações que vão te levar a conquistar o padrão de vida que deseja e viver cada um dos seus valores. Para isso, caro leitor, acredite no seu potencial de realização, busque conhecimento e aja para uma vida abundante!! Se quer alterar seu CV, saia imediatamente da sua zona de conforto!

Se não proceder assim, o que eu não recomendaria, pois deixamos de viver o que sonhamos por conta dos nossos medos e zona de conforto, você pode alterar o outro elemento da equação, seu modelo de mundo interno, ou seja, passe a aceitar sua realidade atual de vida, a palavra chave para isso é resignação!! Isso fará com que você se conforte com certos acontecimentos e modifique seu estado desejado, trazendo mais uma vez o equilíbrio de que precisa. Se algumas coisas não podem mudar, mude sua forma de enxergar isso, ressignifique os acontecimentos e a felicidade estará mais perto do que imagina!

A felicidade é possível, a questão é que a maioria das pessoas não acredita que isso é factível e não tem forças para chegar ao seu estado desejado. Para isso, um processo de Coaching é uma excelente ferramenta para conduzir você a uma vida abundante, uma vez que o Coaching te trará luz, discernimento e empoderamento para que você conheça a si mesmo, seu valores, seu potencial, seus objetivos e tenha coragem de lutar pelos seus resultados! 

Pense nisso!!

Vitor Castro – Coach Pessoal de Qualidade de Vida

Atendimentos de Coaching presencial ou Skype: 16 3409-0102 ou 16 98204-4266 (whatsApp)

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja…

https://www.facebook.com/Conecte-Coaching-10285653…


+ zero