Vinho de produtor francano é eleito o melhor do Brasil pela revista Decanter World

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 11 de junho de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Sacramento Vinifer, do empresário Jorge Félix Donadelli, está localizada na Serra da Canastra, onde as uvas são cultivadas na fazenda São Miguel. 

Nesta semana, os produtores de vinhos comemoraram as posições alcançadas pelo Brasil em um dos prêmios mais importantes do mundo: o Decanter World Wine Awards, a maior e mais influente competição da bebida. A Decanter, revista inglesa fundada em 1975, é uma espécie de “Bíblia” global do vinho.

Do total das medalhas conquistadas pelo Brasil, os destaques foram os vinhos produzidos pelas vinícolas Sacramento Vinifer, com a maior pontuação, e Casa Geraldo, ambas localizadas no sudeste.

A região, ainda hoje, é pouco identificada com vinhos premium, mas vem em um trabalho crescente nesse sentido. Das cerca de 830 mil toneladas de uvas cultivadas, por safra, para a produção de vinhos no país, 90% estão no Rio Grande do Sul.

A Sacramento Vinifer, do empresário Jorge Félix Donadelli, está localizada na na Serra da Canastra, onde as uvas são cultivadas na fazenda São Miguel.

Qual a importância de um prêmio desse porte para o Brasil?

Segundo uma publicação da Forbes Agro, o Decanter World Wine Awards é um concurso conceituado e isso sempre ajuda a dar credibilidade ao vinho. Antes da Decanter, o Sabina também foi considerado o melhor tinto brasileiro pelo guia Descorchados, do chileno Patricio Tapia. Assim, o vinho vai conquistando o seu espaço e mostrando consistência.


+ Gastronomia