Vestibulinho ETEC do 1º Semestre de 2022 terá curso técnico de Guia de Turismo

  • Robson Leite
  • Publicado em 7 de novembro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Curso possui Eixo Tecnológico em Turismo, Hospitalidade e Lazer, garantindo o certificado e a opção de trabalhar de forma oficia

Ilha do Amor, em Rifaina (Foto: Alf Ribeiro/portal Qual a Viagem)

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos da Escola Técnica Estadual de São Paulo – ETEC.

Diversas oportunidades de cursos técnicos estão abertas, entre elas nas modalidades presencial e Educação a Distância – EaD.

Para o Polo de Franca, na ETEC Professor Carmelino Corrêa Júnior – Escola Agrícola, estão abertas na “modalidade à distância”, do Curso Técnico de Guia de Turismo.

“É uma ótima oportunidade para o trabalho em Turismo no município de Rifaina”, publicou o site oficial da Prefeitura de Rifaina.

O técnico em Guia de Turismo orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação e informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista.

Eixo tecnológico

Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-o considerando as expectativas ou necessidades do visitante. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

O Curso possui Eixo Tecnológico em Turismo, Hospitalidade e Lazer, garantindo o certificado e a opção de trabalhar de forma oficial e regulamentada na condução de turistas.

O Mercado de Trabalho para o Guia de Turismo é para a prestação de serviços em empresas de turismo e órgãos governamentais de fomento ao turismo, nas esferas municipal, estadual e municipal e de forma autônoma.

Confira o site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/curso.asp?c=1494 para o Curso de Guia de Turismo, bem como para mais cursos que possam ser do seu interesse.


+ Cidades