Vereadores votam projeto que autorizará a Prefeitura a custear mais leitos na cidade

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de junho de 2021 às 07:30
  • Modificado em 3 de junho de 2021 às 09:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto visa a agilizar a instalação dos leitos até que o governo estadual encaminhe os recursos para financiá-los

Projeto visa a agilizar a instalação dos leitos até que o governo estadual encaminhe os recursos para financiá-los. Na foto, vereador Daniel Bassi

Há uma grande expectativa para a votação, na próxima terça-feira, durante a sessão da Câmara de Franca, de um projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

O projeto autoriza o Poder Executivo a custear o funcionamento de 21 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Franca.

Ferreira anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, que a propositura seria analisada já na sessão da semana que vem; contudo, até a tarde de hoje, 02, ela ainda não havia sido protocolada na Câmara.

Após chegar à sede do Legislativo, a matéria ainda terá que ser avaliada pelas comissões permanentes internas antes de ir a Plenário, a não ser que seja pedida a urgência, o que dispensaria a avaliação pelas comissões.

Das 21 vagas de UTI/SUS propostas, 16 serão instaladas no Hospital do Coração, e as cinco restantes, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Segundo Alexandre, o projeto visa a agilizar a instalação dos leitos até que o governo estadual encaminhe os recursos para financiá-los.


+ Política