Vereadores aprovam projeto para reserva de quartos acessíveis em hotéis de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de agosto de 2022 às 15:00
  • Modificado em 18 de agosto de 2022 às 15:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lei também privilegia pessoas com mobilidade reduzida, como obesos e idosos, nas hospedagens

Lei também privilegia pessoas com mobilidade reduzida, como obesos e idosos, nas hospedagens

De autoria de Donizete da Farmácia e Daniel Bassi foi aprovado projeto de lei que visa à criação de cota de dormitórios acessíveis e adaptáveis às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em hotéis, apart-hotéis, pousadas e similares em Franca.

Os parlamentares argumentam que o objetivo central do projeto é proporcionar e assegurar o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em locais de uso coletivo, conforme garantia já prevista constitucionalmente mas ainda não cumprida integralmente em Franca.

“Dá para a gente imaginar as dificuldades que as pessoas com deficiência têm para se instalar em um local não adaptado. Trata-se então de um projeto de inclusão e respeito às pessoas”, afirmou Daniel Bassi.

Para Donizete da Farmácia, este público está cada vez mais ativo, viajando, trabalhando, e essa adaptação à lei federal se faz necessária.

“Muitas pessoas com deficiência têm uma vida social ativa, viajam constantemente a serviço ou em busca de lazer. Identificar e atender as necessidades dessa clientela é de fundamental importância para os empreendedores do setor hoteleiro”, afirmou Donizete da Farmácia.

Segundo o projeto de lei, fica instituída uma cota de cinco por cento do total de dormitórios oferecidos e eles atenderão também a pessoas que tenham mobilidade reduzida, como idosos e obesos, por exemplo.


+ Política