Vereadores querem ouvir secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni, na Câmara

  • Marcia Souza
  • Publicado em 6 de setembro de 2021 às 15:30
  • Modificado em 6 de setembro de 2021 às 15:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários assuntos deverão ser abordados pelos vereadores com a secretária, como as ações voltadas ao aumento da população de rua

Vários assuntos deverão ser abordados pelos vereadores com a secretária, como as ações voltadas a impedir o aumento da população de rua

Na tarde desta sexta-feira (3) os vereadores Ilton Ferreira (PL), Claudinei da Rocha (MDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Marcelo Tidy (DEM), Ronaldo Carvalho (Cidadania) participaram de um encontro para apresentação das ações desenvolvidas no município através da Política de Assistência Social.

A reunião foi coordenada pela Secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni e ainda contou com a participação de servidores que integram a rede de atendimento na cidade.

Os parlamentares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os serviços ofertados e a estrutura de acolhimento nos mais diversos segmentos.

A pasta é uma das mais importantes do município com orçamento anual de pouco mais de R$ 55 milhões, sendo que 95% das políticas públicas, programas, serviços são custeados com investimentos próprios da Prefeitura.

Moradores de rua

Mas a Secretaria também tem sido alvo de muitas críticas, seja relacionada às ações sociais, atendimento da população, aumento do número de pessoas em situação de rua, entre outros.

Os vereadores acharam por bem chamar a secretária Gislaine para conversar com todos os parlamentares e tirar dúvidas presencialmente, na próxima quarta-feira (8), durante a Sessão Ordinária da Câmara.


+ Política