compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Objetivo do encontro, segundo Daniel Bassi, é interação em prol da Segurança Pública em Franca

Um grupo de vereadores esteve em uma unidade da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. O fato ocorreu porque a Câmara Municipal de Franca realizou visita institucional à CPJ – Central de Polícia Judiciária de Franca.
Os vereadores presentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Polícia Civil, nas quais estão instalados o Plantão Policial, os DPs (Distritos Policiais) e outros setores da PC na cidade.
A CPJ de Franca, iniciativa do delegado seccional Wanir Silveira, é considerada piloto e exemplo para várias outras cidades, pois centraliza e otimiza os trabalhos de Polícia Judiciária agilizando as ações e ganhando mais eficiência.
“Sou um defensor e representante da Polícia Civil no Poder Legislativo e vou sempre estar alinhado com as causas em prol da corporação e da Segurança Pública de forma geral”, disse o presidente da Câmara de Franca, vereador Daniel Bassi.
Wanir Silveira agradeceu a visita dos vereadores e explicou sobre a necessidade de mais investimentos públicos na Polícia Civil.
“Todo recurso que chega a gente transforma em melhorias para a população. Tem uma emenda, por exemplo, enviada pelo vereador Daniel Bassi, de R$ 250 mil, que utilizaremos a implantação do setor de investigação de crimes cibernéticos”, afirmou o seccional de Franca.
Os vereadores presentes se comprometeram a enviar emendas impositivas destinadas para a Polícia Civil e que serão revertidas em ações pela Segurança Pública.
Delegacia eletrônica
O delegado Wanir Silveira e Daniel Bassi também destacaram outra parceria entre a Câmara Municipal e a Polícia Civil, como a Delegacia Eletrônica.
“Nós solicitamos autorização e apoio para a implantação da Delegacia Eletrônica na Câmara de Franca e a polícia nos atendeu prontamente. Estamos fazendo todos os ajustes para inaugurar esse serviço brevemente na sede do Poder Legislativo”, revelou Bassi.
Participaram da visita, além de Daniel Bassi, os vereadores Walter, Fransergio, Leandro, Marco Garcia, Andreia Silva e Gilson Pelizaro, que foram recebidos por praticamente todos os delegados de Franca.