Vereadores de Franca e Pedregulho se reúnem. Será que o assunto é bom para o povo?

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentares se encontraram na Câmara de Pedregulho e também em Franca; motivação chama a atenção

Parlamentares se encontraram na Câmara de Pedregulho e também em Franca; motivação chama a atenção

Vereadores de Franca e Pedregulho se reuniram duas vezes nos últimos dias. Primeiro, na Câmara da vizinha cidade e, esta semana, em terras francanas.

O principal assunto em questão são ações de combate à pandemia que têm sido adotadas nas duas cidades e como o Poder Legislativo pode auxiliar na busca por soluções.

O vereador francano Daniel Bassi e seus pares pedregulhenses, Ká do Esporte, presidente da Câmara, e Léo do Zezinho Galego, avaliaram as iniciativas dos prefeitos dos municípios.

“Ninguém quer que a economia seja penalizada, mas também é preciso resguardar a população contra esse inimigo, ainda desconhecido. Por isso, nós, vereadores, temos brigado por mais vacinas para as nossas cidades e por mais recursos no combate à pandemia”, afirmou Bassi.

Para Ká do Esporte, o cuidado com a saúde da população é fundamental. “As Câmaras de Pedregulho e Franca estão votando tudo que é bom e necessário para a população. Já estamos estudando iniciativas e vamos em breve nos reunir novamente”, afirmou.

Outro assunto em pauta é a construção de uma nova ESF em Pedregulho, para melhorar os atendimentos primários na cidade, principalmente da população mais carente.

“O recurso está sendo enviado pelo deputado Roberto Engler e será muito importante para o cuidado com a nossa população”, afirmou o vereador Léo, o mais jovem de Pedregulho, de 24 anos.

Bom exemplo

O vereador Léo do Zezinho Galego aproveitou a vinda a Franca para doar sangue no Hemocentro da cidade. Ele afirmou que é um ato de humanidade, que deveria ser adotado por mais pessoas.

“Quando a pessoa está precisando que vai ver o valor de uma doação. É possível a gente ajudar, além de ser muito simples e rápido. Recomendo a quem ainda não doou que o faça”, afirmou.


+ Política