Formula Chopp

Vereadores de Franca aprovam programa para acompanhar pacientes recuperados de covid

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de junho de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores aprovam programa para acompanhar pacientes recuperados de covid

O objetivo do programa é auxiliar na reabilitação, especialmente daqueles pacientes que precisam de orientação e cuidados diferenciados

A Câmara aprovou, nesta semana, projeto de lei dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Marcelo Tidy (DEM), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e Claudinei da Rocha (MDB) voltado à saúde pública.

A matéria institui o Programa de Reabilitação Covid-19 no município de Franca que, para entrar em vigor, terá que ser sancionado e implantado pelo prefeito Alexandre Ferreira.

O objetivo do programa é auxiliar na reabilitação das pessoas infectadas pelo coronavírus, especialmente daquelas que saíram da UTI e ainda precisam de orientação e cuidados especiais, tendo em vista sequelas advindas da doença.

O acompanhamento poderá ser realizado online ou a distância, disponibilizando informações sobre os cuidados pessoais que possam ser observados a partir do domicílio do paciente.

Após cumprir todos os ritos regimentais, a matéria será apreciada também por Alexandre, que avaliará a viabilidade da mesma.


+ Política