Vereadores acompanham a entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de abril de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos serão úteis no dia a dia de trabalho dos bombeiros de Franca

O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) e os vereadores Lurdinha Granzotte (Republicanos), Daniel Bassi (PSD), Kaká (Republicanos), Ronaldo Carvalho (PP) e Marcelo Tidy (MDB) participaram, na tarde desta segunda-feira, da solenidade de entrega de equipamentos e Láureas de Mérito Pessoal na sede do 9° Grupamento de Bombeiros em Franca.

O evento ainda contou com as presenças do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), do Tenente Coronel Roberto Moreira Leal, da Capitã Sandra Elaine de Andrade Bueno de Camargo e outras autoridades.

O 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Franca, em parceria com a Justiça Federal e a Secretaria de Segurança Pública, recebeu 50 macacões de combate a incêndios florestais, dez pares de botas de cano longo, 41 bombas costais, 34 óculos de proteção, 66 máscaras semifacial de proteção.

E também recebeu 15 coletes salva-vidas, 72 capacetes de salvamento aquático, 70 botas neoprene para salvamento aquático, 30 sacolas de arremesso aquático, um motor de popa 15HP, 100 unidades de roupas tipo ‘anorak’ também conhecidas como ‘roupas corta frio’, uma carreta para transporte de bote e um desencarcerador eletro hidráulico.

Os equipamentos representam investimentos de R$ 246 mil e foram recebidos após participação em um processo seletivo sendo o Corpo de Bombeiros de Franca contemplado em três projetos; um de combate a incêndio florestal, um de salvamento aquático e um de salvamento veicular

“Foi aberto no ano de 2021 um edital pela Justiça Federal para que as instituições sem fins lucrativos e filantrópicas participassem com projetos no valor até R$ 100 mil. Esses recursos são referentes às multas e acordos de execução penal”, disse capitã Sandra.

“Apresentamos três projetos e fomos contemplados. Nós fizemos uma demonstração clara de nossos atendimentos, então, a importância desse material para que nossos bombeiros estejam equipados e que possam realizar um atendimento com segurança”, acrescentou a oficial.


+ Política