Vereadora quer criação de programa para treino e adoção de cães de guarda em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de setembro de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lindsay afirma que estão tratando o caso como “batata quente” na administração e ela cobra resposta de Alexandre

Câmara municipal de Franca

Lindsay afirma que estão tratando o caso como “batata quente” na administração e ela cobra resposta de Alexandre

A vereadora Lindsay Cardoso tem cobrado a administração municipal em relação à criação de um programa de adoção de cães de guarda no município de Franca.

A proposta, segundo a vereadora, tem como finalidade melhorar a segurança em próprios públicos que são invadidos com frequência por usuários de drogas e moradores de rua.

A presença dos cães, nos locais, poderia prevenir as invasões e inibir atos criminosos ou de vandalismo em espaços do município.

“Uma solução barata e eficaz para esse problema de segurança seria adotar cachorros que, após o devido treinamento por profissionais, possam servir de cães de guarda. Assim, atenuam-se dois problemas da nossa cidade: o da falta de segurança em próprios públicos e o da superpopulação de animais abandonados”, afirmou a vereadora.

Ela quer resposta

A parlamentar ainda acrescenta que o pedido já foi tema do Requerimento nº 280/2021, que ela enviou ao prefeito Alexandre Ferreira, mas ela entende que o documento não foi respondido corretamente.

Por ofício, o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão, diz a Lindsay que o assunto deve ser remetido à Secretaria Municipal de Segurança para análise.

“Ao invés de o gabinete do prefeito ter reencaminhado o pedido à tal pasta, a “resposta” foi encaminhada à Câmara Municipal, sem que o questionamento tivesse sido devidamente esclarecido”, disse Lindsay, que vai seguir cobrando um posicionamento da administração pública.


+ Política