Vereadora Lindsay resgata cão esfaqueado e desabafa: “Acredito na Justiça de Deus”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de julho de 2023 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A legisladora reforçou que ‘quem faz maldade com animal, faz com gente

A legisladora reforçou que ‘quem faz maldade com animal, faz com gente

A vereadora Lindsay Cardoso, na sessão desta terça-feira na Câmara de Franca, apresentou vídeo no telão do Plenário mostrando mais um caso de maus tratos registrado no último sábado quando um cão foi esfaqueado.

‘Eu estava em um aniversário e tive que ir embora para socorrer esse animal, e em meio a tantas pessoas que tinham no local, eu que tive que socorrer! É o meu trabalho, como munícipe e ser humano, como protetora dos animais, um trabalho que sempre fiz em Franca’, comentou.

Lindsay lamentou: ‘fico indignada! Porque colocam em comentários de matérias e sempre falam que a vereadora não faz nada! Eu faço um desafio! Com R$ 4,8 mil desafio qualquer um, a fazer o que faço! Sustentar mais de 200 animais! Só a ração dá mais de R$ 7 mil’.

E lembrou: ‘nunca virei as costas aos animais! Limpo, pago, cuido, resgato e não deixei de resgatar animais até hoje!’.

Indignação 

A parlamentar lamentou que as boas ações não são repercutidas pela imprensa e nas mídias sociais.

‘Não pode envolver política! Mas na hora que arrastaram meu nome na lama, aí pode! Sem nenhum jornalista pisar dentro do canil para ver a situação que estavam os animais! Só colocaram nas matérias que os animais estavam judiados, maltratados e passando fome! Ninguém foi ver!’.

Trabalho efetivo 

A vereadora ainda citou o empenho na busca por políticas públicas implantadas na cidade como, por exemplo, castração, atendimento pelo Vet Móvel, reformas e ampliações do Canil Municipal, retomada de convênio com a Unifran para atendimento de animais de rua e outras.

‘Estamos fazendo sim! E o que as pessoas fazem é reclamar! Fico chateada, porque antigamente meu nome saía em várias redes sociais e depois que virei política não presto mais!’ disse.

Lindsay ainda lamentou a falta de punições mais rigorosas para quem comete crime de maus tratos aos animais ‘infelizmente fica difícil de acreditar na Justiça, porque estão prendendo por crime de opinião, soltando bandido, traficantes, corruptos e ladrão. Sinceramente não sei se vão pegar essa pessoa que fez uma atrocidade com o animal’

Quem faz, é ruim

A legisladora reforçou que ‘quem faz maldade com animal, faz com gente! Porque é ruim! O animal continua internado, mas está bem melhor! Posso não acreditar na Justiça, mas acredito na Justiça de Deus!’.


+ Política