Vereador  Zezinho cobra agilidade em consultas com ginecologistas

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador pede agilidade do poder público na área da saúde para evitar críticas e dissabores

Zezinho Cabelereiro diz que as mulheres estão enfrentando muitas dificuldades nas UBS

Ao utilizar a Tribuna da Câmara Municipal, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) trouxe à tona a demora no agendamento de consultas com ginecologistas na rede municipal de saúde.

“Está tendo um desencontro entre as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e a Casa de Saúde da Mulher. As mulheres passam pelo clínico geral e o clínico encaminha para o ginecologista, só que esses pedidos ficam parados nas UBS”, explicou Zezinho, pedindo uma reunião com o secretário de Saúde, Lucas Souza, para sanar o problema.

Além dessa situação, o parlamentar também comentou sobre a necessidade de convocar os responsáveis pela Empresa São José para prestar esclarecimentos na Câmara.

“As reclamações são muitas contra a empresa. Ela está tirando linhas de ônibus como a do Jardim Palma e Jardim Cambuí. Nós, como vereadores, temos que tomar providências rápidas, porque muitos dependem da São José”, declarou.

Zezinho ainda solicitou a instalação de uma UBS e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no City Petrópolis, uma ao lado da outra.


+ Política