Vereador sugere capacitação aos conselheiros tutelares de Pedregulho

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Ka do Esporte (MDB) cobra  melhorias ao Conselho Tutelar junto ao Poder Executivo atendendo as necessidades no desempenho das funções

Ka do Esporte, presidente da Câmara, relata ser necessária a capacitação dos conselheiros

.

Conhecer as regras que regem as normas para atendimento às crianças e adolescentes da cidade é uma das solicitações do presidente da Câmara de Pedregulho ao prefeito Dirceu Polo Filho.

Na ultima sessão foi apresentada na Câmara Municipal por meio de indicação n°074/2021 ao prefeito estudos que possibilitem melhorias ao Conselho Tutelar.

O órgão é encarregado de zelar pelo direito da criança e do adolescente e tem uma grande importância e contribuição na cidade com os seus conselheiros à sua frente.

Diante dessas melhorias busca-se maior êxito no desempenho das funções dos conselheiros, que atualmente enfrentam dificuldades no desempenho das funções.

A sugestão de uma capacitação poderá ocorrer através de cursos online; além de atendimento psicológico com disponibilidade de atendimento vários dias durante a semana; troca do atual veículo que não se encontra em boas condições; disponibilização de local próprio para a recepção no prédio e algumas adequações no local como por exemplo uma placa nominativa.

Todas essas melhorias citadas são de necessidade para o Conselho.

O parlamentar sugere que seja feito um estudo para essas adequações dentro do alcance tendo em vista que o Conselho tem um papel muito importante na cidade.


+ Cidades