Vereador dispara sobre prédios antigos de UBSs de Franca: “estão uma vergonha”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de novembro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Petista fala que abriu mão de emenda impositiva pelo NGA, mas que quer unidades reformadas

Câmara de Franca

Petista fala que abriu mão de emenda impositiva pelo NGA, mas que quer unidades reformadas

Os parlamentares de Franca fizeram um acordo, este ano, abrindo mão das emendas impositivas as quais teriam direito, para a construção de um novo prédio para o NGA do município.

Cada vereador concordou em destinar quase R$ 900 mil para esta propósito em torça, é claro, de uma “paternidade conjunta” da obra com o Poder Executivo. No total, custará até R$ 35 milhões.

Mas os próprios vereadores começam a cobrar a conta pela parceria. É o caso de Gilson Pelizaro, que cobra da administração municipal reformas na UBS da Vila São Sebastião e em outras do município.

“Tive uma resposta do prefeito que no ano que vem ele vai reformar aquela UBS, mas eu sugiro que faça um levantamento para ver a necessidade de outras unidades que precisam de manutenção”, afirmou Gilson Pelizaro.

E citou outros lugares que precisam de manutenção como, por exemplo, as UBSs da Santa Terezinha, Jardim Guanabara e Jardim Planalto. ”São prédios antigos e a gente quer que a coisa funcione”, disse.

E finalizou a fala cutucando o Executivo. “É uma vergonha (…) espero que a manutenção, principalmente das Unidades Básicas de Saúde (UBS), seja levada em consideração”.


+ Política