Vereador Bassi pede reforço na iluminação e policiamento próximo à Unesp de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 2 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recentemente, mulher de 21 anos foi estuprada dentro de sua casa; quanto mais iluminado, local é mais seguro

Recentemente, mulher de 21 anos foi estuprada dentro de sua casa; quanto mais iluminado, local é mais seguro, diz vereador Daniel Bassi

O vereador Daniel Bassi oficiou o prefeito Alexandre Ferreira solicitando providências para a melhoria da iluminação pública nas proximidades da Unesp de Franca, no Jardim Petráglia.

A iniciativa de Bassi partiu de reclamações de moradores das proximidades, que afirmam ser necessário o reforço na iluminação para coibir ações de criminosos naquela região.

Recentemente, um caso chocou a cidade. Uma mulher de 21 anos foi estuprada dentro da própria casa, que fica justamente próxima da Unesp.

“Felizmente, o estuprador foi localizado e preso pela polícia, mas fica o alerta de que nós, enquanto pessoas públicas, não podemos deixar de agir no sentido de impedir novos delitos. Não só estupros, mas também roubos, furtos e tráfico de drogas”, disse Bassi.

O vereador também deu ciência da situação ao gerente da CPFL em Franca, Alexandre Alonso, e ao comando da Polícia Militar na cidade. Em ambos os casos, houve a compreensão da importância da questão e o compromisso de que medidas serão tomadas.

Quanto à Prefeitura, como o expediente segue suspenso, em razão do lockdown, um posicionamento de Alexandre Ferreira deverá ocorrer após o retorno das atividades, previsto para 11 de junho.

“Todas as autoridades contatas pela gente entenderam a seriedade de nossa solicitação, que repercute os apelos da população. Espero que providências sejam tomadas para o bem dos moradores”, concluiu Bassi.


+ Política