Vereador Bassi pede ao governo do Estado que considere vacinação em massa em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 4 de junho de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador esteve em São Paulo e alertou secretário Vinholi sobre situação caótica da saúde na cidade

Vereador esteve em São Paulo e alertou secretário Vinholi sobre situação caótica da saúde na cidade

O vereador Daniel Bassi protocolou ofício, junto ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, solicitando que a situação de Franca no cenário da vacinação seja reconsiderada com mais atenção.

Bassi solicitou que o Estado realize a vacinação em massa na nossa cidade, a exemplo do que fez em Serrana e Botucatu, e sugeriu o envio de 400 mil doses para imunização dos francanos.

“O pedido é justificado, uma vez que a saúde está em colapso há várias semanas, com todos os leitos de terapia intensiva e enfermaria lotados e uma fila imensa de pessoas aguardando vagas”, argumentou o vereador Bassi.

Ele alegou ainda que o surgimento de variantes é outra preocupação e que os números vêm colocando Franca como um possível epicentro da pandemia no Estado. Até agora, quase 700 pessoas já perderam a vida na cidade.

“Franca surge como um novo possível epicentro da pandemia, não só pelo número de casos como pelo surgimento de cepas aleatórias do coronavirus. É preciso agir, é preciso cobrar. E seguiremos fazendo isso. Até que toda essa situação passe – e vai passar”, concluiu Bassi.


+ Política