Veja como usar aplicativos para descobrir o nome da música que está tocando

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de novembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O que muita gente não sabe é que o aplicativo do Google é uma ajuda no momento em que você quer descobrir o nome de uma música.

Quem nunca escutou uma música ótima, mas não fazia ideia de qual seu nome?

Isso é muito mais comum do que parece e pode acontecer no carro por aplicativo, em uma balada, em um restaurante, ou até mesmo na sala de espera do médico.

Também existem aqueles momentos em que você só consegue lembrar de pequenos trechos de uma música e não consegue cantá-la inteira.

São situações que causam uma verdadeira agonia, pois a canção fica martelando na cabeça e não sai até lembrarmos ela inteira.

O que muita gente não sabe é que existem aplicativos que podem ser uma ótima ajuda nestes momentos. A informação foi divulgada pelo portal Olhar Digital.

Basta abrir os apps e cantarolar um trecho da canção, ou gravar um pedaço da música que está tocando ou apenas direcionar o smartphone para o local de onde vem o som, e ele te ajudará na busca pela música.

Shazam

Para quem tem o IPhone o processo é bem simples. Ao ouvir uma música, é só clicar sobre o ícone do Shazam, que é um aplicativo nativo da Apple, e virar o microfone do smartphone para o local de onde vem o som. Em poucos segundo você verá o nome da música.

Existe um outro aplicativo que é o SoundHound, também fácil de usar. Como o Shazam, é só direcionar o aparelho para o lugar de onde vem o som. Assobiar ou cantarolar também ajuda na identificação de uma música.

Google

O Google para smartphone permite a mesma descoberta. A versão para web do navegador não é capaz de identificar músicas.

Para descobrir a música que está tocando é preciso abrir o aplicativo e clicar na opção do microfone. Em seguida, selecione a opção “Pesquisar uma música”. 3 – O próximo passo é gravar ou cantarolar a canção em questão;

4 – Confira se a pesquisa do Google bate com a música que você estava imaginando e aproveite para salvar o nome da canção. Se o navegador errou, clique em “Tentar novamente”.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar os aplicativos para pesquisar músicas que você não sabe o nome.


+ Música