Veja como manter a árvore de Natal protegida contra a fúria do seu gato!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 4 de dezembro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seu gato também destrói toda a decoração de Natal que você trabalhou tanto para montar? Não se preocupe, você não está sozinho!

Todos os anos, donos sofrem com a reação de seus felinos à decoração de Natal

 

Seu gato também destrói toda a decoração de Natal que você trabalhou tanto para montar? Não se preocupe, você não está sozinho.

Todos os anos os donos de gatos sofrem com a reação de seus felinos ao Natal. Quer seja subindo na árvore de Natal, derrubando-a ou mordendo parte da decoração.

Veja como você pode impedir essa grande dor de cabeça e manter o clima festivo em sua casa:

1. Considere uma árvore menor

Segundo JoAnna Puzzo, gerente de bem-estar felino da Battersea Dogs and Cats Home, os donos podem considerar comprar uma árvore menor que não seja grande o suficiente para o gato escalar.

“Quando você pega algo que geralmente está fora e traz para dentro de casa, os gatos naturalmente querem investigar”, disse ela ao Independent.

Uma forma eficaz de tornar sua árvore “à prova de gatos” é garantir que ela tenha uma base robusta com menos probabilidade de tombar caso seu gato tente escalá-la, de acordo com a Cats Protection.

2. Pendure as decorações no topo

Para diminuir a tentação de subir na árvore, pendurar as decorações mais alto, onde o seu gato não possa bater nelas, pode ser a solução.

Além disso, evite usar peças de vidro ou decorações quebráveis ​​e mantenha os condutores e fios escondidos.

“Criar uma pequena barreira com presentes debaixo da árvore também pode impedir que seu gato se aproxime, e papel alumínio ou casca de frutas cítricas – ambos os quais podem ser úteis para fazer decorações caseiras – também podem impedir que os gatos se aproximem, já que muitos não como o cheiro de frutas cítricas ou a sensação de papel alumínio sob seus pés ”, disse o especialista em comportamento animal Daniel Cummings, da Cats Protection.

3. Mantenha seu gato distraído

JoAnna também recomenda manter seu gato o mais distraído possível para que sua árvore de Natal seja menos atraente para eles como uma opção de brincadeira.

“Apresentar um novo brinquedo ao mesmo tempo que uma árvore entra em casa pode manter seu gato distraído”, sugeriu ela.

Para aqueles com gatos que vivem ao ar livre, garantir que eles tenham tempo suficiente para “exibir naturalmente aqueles comportamentos de explorar ao ar livre” também os impedirá de escalar sua árvore dentro de casa.

Para gatos que vivem dentro de casa, esse desejo de explorar pode ser satisfeito com o uso de árvores para gatos ou espalhando alimentos, como petiscos, pela casa.

*Informações O Pet é Pop


+ Pets