Veja como foi a Operação “Ano Novo” nas estradas da região, segundo a Arteris

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 09:00
  • Modificado em 3 de janeiro de 2024 às 10:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre sexta-feira (29) e segunda (1º), mais de 380 mil veículos passaram pelo trecho administrado pela concessionária

A Arteris ViaPaulista concluiu a Operação Ano Novo sem registrar acidentes com morte ao longo do eixo viário de 720 quilômetros que administra.

O trecho inclui a rodovia Cândido Portinari, que liga Ribeirão Preto à divisa com Minas Gerais, passando por Brodósqui, Batatais, Franca, Cristais Paulista, Pedregulho e Rifaina.

No período considerado, entre sexta-feira 29/12 e 01º de janeiro, o tráfego de veículos foi de 383.557, uma redução de 16% em relação ao tráfego previsto inicialmente, de 456.327.

Mil atendimentos

As equipes operacionais da concessionária foram acionadas e realizaram um total de 1.000 atendimentos a usuários, sendo 101 de ocorrências relacionadas a problemas mecânicos, como panes elétricas e secas e 48 chamados para situações de atendimento pré-hospitalar.

Os principais tipos de acidentes registrados foram de ocorrências de colisão traseira, choque contra barreira metálica e tombamento de moto.

Para acompanhar as condições de tráfego, em tempo real, em todo o trecho da Arteris ViaPaulista, basta acessar o Twitter/X: @Arteris_VP.


+ Trânsito