Variante Delta já deu as caras em Franca e preocupa pela virulência do contágio

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 16 de setembro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre Ferreira adiantou que a Vigilância Epidemiológica tomou as providências imediatas e está monitorando a paciente

Infectologistas alertam que a variante Delta de Covid é mais contagiosa e virulenta

Depois de fazer baldeação em Batatais, quando despertou a atenção da população daquela cidade, a variante Delta da Covid deu as caras em Franca.

De tão preocupante o caso, o anúncio de sua chegada a Franca foi feito pelo próprio prefeito Alexandre Ferreira, em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de quarta-feira.

A preocupação tem razão de ser principalmente em função da divulgação de infectologistas de que a variante Delta é mais contagiosa e virulenta.

No caso de Franca, a contaminação teria acontecido com uma mulher de 32 anos, segundo confirmação depois de testagem.

Providências imediatas

A Prefeitura não divulgou detalhes da contaminação e nem se a paciente trouxe o vírus de outra cidade. Como se trata do primeiro caso, o mais provável é que a transmissão não seja comunitária.

Mas Alexandre Ferreira adiantou que a Vigilância Epidemiológica tomou as providências imediatas e está monitorando a paciente, seus familiares e pessoas com que teve contato.

Até pela idade da pessoa contaminada, a informação é de que a mulher tomou apenas a primeira dose de vacina – estando no prazo para a segunda dose.

De qualquer maneira, tanto o prefeito como as autoridades de saúde da cidade alertam que qualquer descuido pode resultar em mais contaminações.

Então, os protocolos sanitários continuam válidos, como utilizar máscara em todos os locais e álcool gel.


+ Saúde