Formula Chopp

Vai virar uma febre: Instagram pode lançar versão para crianças menores de 13 anos

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de março de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Facebook confirmou que está desenvolvendo um Instagram em que crianças menores de 13 anos poderão se inscrever sem a necessidade de mentirem a idade.

De acordo com documentos obtidos pelo BuzzFeed, o Facebook estaria desenvolvendo uma versão do Instagram exclusiva para crianças menores de 13 anos.

A novidade seria mais um esforço da parte da rede social para proteger usuários mirins de conteúdos nocivos ou que possam colocar sua integridade em risco.

“Estaremos construindo um novo pilar da juventude dentro do Grupo de Produto da Comunidade para focar em duas coisas:

(A) acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para adolescentes e

(B) construir uma versão do Instagram que permita que pessoas com menos de 13 anos usem a rede social com segurança pela primeira vez”, escreveu Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram em um comunicado enviado a funcionários da empresa na última quinta-feira (18).

Não há detalhes se haveria uma mudança no design da plataforma, nem quais recursos ou filtros seriam utilizados para evitar que as crianças visualizassem conteúdos impróprios para a idade.

O Facebook confirmou que está, de fato, desenvolvendo um Instagram em que crianças menores de 13 anos poderão se inscrever sem a necessidade de mentirem a idade.

Atualmente, usuários precisam confirmar que possuem essa idade mínima. Muitas vezes são os pais adultos que controlam o perfil, mas muitos outros casos são as próprias crianças que fazem uso da plataforma, o que, teoricamente, é proibido.