Vai se preparar para uma entrevista de emprego virtual? Veja aqui como se dar bem!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de junho de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em tempos de home office e pandemia, as entrevistas de emprego online estão ganhando cada vez mais força.

Em tempos de home office e pandemia, entrevistas de emprego on-line são cada vez mais comuns

 

Em tempos de home office e pandemia, as entrevistas de emprego on-line estão ganhando cada vez mais força.

Portanto, em algum momento, talvez você já tenha se questionado sobre como se apresentar para uma empresa na entrevista virtual. Qual o melhor cenário? E quanto à roupa?

Assim, pensando em auxiliar você nesse processo, a Headhunter Dani Verdugo, separou algumas dicas infalíveis para você não errar e deixar a melhor “primeira impressão” possível!

Pegue o papel e caneta, e venha aprender como fazer suas escolhas, com base nessas dicas valiosas de quem entende tudo do assunto, e arrasar!

Planeje o melhor cenário

Antes mesmo de pensar no dress code, é essencial encontrar um local que esteja limpo, organizado, com boa acústica e à prova de interrupções.

É importante também testar seus equipamentos, funcionalidades da plataforma que será utilizada e internet antes da entrevista.

Lembre-se: vale utilzar as mensagens-chave como ponto de apoio para respostas, e não como um guia a ser ensaiado. Entrevistas ensaiadas tendem a ser menos objetivas.

Respeite o seu estilo

A sua personalidade é um dos fatores que serão observados na entrevista.

Portanto, independentemente de se apresentar de maneira mais ou menos formal, é essencial imprimir a sua personalidade na hora de escolher o look para a ocasião. Uma peça, acessório, corte de cabelo ou barba já são suficientes.

Aposte no básico

Cores neutras, peças estruturadas, cabelos penteados, unhas bem feitas, dão o tom de um profissional que está se cuidando e que se preparou para aquele momento.

Maquiagem e aparência saudável

Maquiagem leve com tons de nude e rosê ajudam a compor uma imagem que transmita elegância, além da aparência saudável.

Para os homens que tiverem pele muito oleosa, a dica é garantir que ela esteja seca e limpa. Se a pele for muito seca, vale passar um hidratante no rosto.

Evite

Com base nas recomendações acima, a dica da especialista é evitar cores fortes, estampas marcantes e acessórios em excesso para arrasar na entrevista online!

Boa sorte!

*Informações Alto Astral


+ Trabalho