Vai para São Paulo? Fique atento, pois capital segue sob risco de chuvas e enchentes

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diariamente, centenas de pessoas de Franca e da Região vão para a capital paulista; é preciso checar o clima

Diariamente, centenas de pessoas de Franca e da Região vão para a capital paulista; é preciso checar o clima

Centenas de pessoas deixam Franca e cidades da Região, diariamente, para ir a São Paulo tratar de negócios ou outros assuntos pessoais.

Nesta terça-feira e amanhã, quarta-feira, é preciso ficar atento, antes de pegar a estrada, com as condições climáticas da capital paulista.

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem deixou vários bairros da cidade em estado de atenção, segundo o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura da capital.

Ao longo do dia, o estado de atenção foi emitido para todas as regiões da cidade, em diferentes momentos, segundo o Portal G1.

Segundo o CGE, às 18h15, o monitoramento considerou a situação mais grave nas zonas Norte e Oeste da capital, e ao longo das marginais Pinheiros e Tietê.

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas diminuindo de intensidade, mas ainda há potencial para formação de alagamentos.

Efeitos da chuva

Ainda segundo o CGE, foram registrados 12 pontos de alagamento na cidade ao longo desta segunda. Desses, três pontos estavam ativos às 18h.

Na Avenida Sapopemba, na Zona Leste da capital, motoristas ficaram presos em seus carros por cerca de 30 minutos esperando a água baixar. O alagamento ocorreu por volta das 14h30.

Na Avenida Braz Leme, importante via da Zona Norte da capital, uma queda na fiação elétrica provocou a interdição total do trânsito na segunda. A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados.


+ Clima