Urgente: após pedido de Alexandre, Santa Casa de Franca abre novos leitos de UTI

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ampliação da ala Covid deve ser realizada em duas etapas. Novos três leitos devem entrar em operação nesta sexta-feira.

UTI da Santa Casa de Franca

A Santa Casa de Franca deve colocar mais sete leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) à disposição de pacientes diagnosticados com Covid 19 nos próximos dias.

A abertura das vagas atende a um pedido do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

A ampliação da ala Covid deve ser realizada em duas etapas. Novos três leitos devem entrar em operação nesta sexta-feira.

As outras quatro novas vagas devem ser liberadas na próxima semana. Enquanto o Governo do Estado não se manifesta sobre o pagamento dos novos leitos, a Prefeitura de Franca irá arcar com os custos de internação dos pacientes.

Concluída a abertura destes leitos, a Santa Casa de Franca voltará a ter 37 vagas de tratamento intensivo para o novo Cononavírus.

No último sábado, Alexandre Ferreira determinou que a Prefeitura recorra à Justiça para que o Estado amplie os leitos de UTI para Covid em Franca e região.

A medida faz parte de um decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Município.

SUPORTE

Também entram em operação os oito leitos de tratamento intensivo no Pronto Socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, instalados por decisão do prefeito Alexandre Ferreira.

O PS passou por adaptações para atender pacientes suspeitos e diagnosticados com o novo Coronavírus. Usuários com outros tipos de doenças passam a ser acolhidos separadamente.


+ Saúde