União de gerações: vereadores veterano e caçula se destacam com pacote de projetos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 14:00
  • Modificado em 12 de janeiro de 2022 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Donizete da Farmácia e Daniel Bassi vêm trabalhando em conjunto; produção elevada e bons projetos

Bassi

Donizete da Farmácia e Daniel Bassi vêm trabalhando em conjunto; produção elevada e bons projetos

Donizete da Farmácia está em seu quarto mandato como vereador em Franca. Da atual legislatura, é o parlamentar que mais acumula tempo como vereador. E parece longe de perder o pique: nas últimas eleições, foi o segundo mais bem votado, ficando apenas um voto atrás de Lindsay Cardoso.

Daniel Bassi é o “caçula” da Câmara de Franca. Aos 30 anos, chegou a assumir a cadeira na legislatura passada, ainda como suplente, e no último pleito foi o quarto mais bem votado da cidade, conquistando a vaga em definitivo.

Desde o início da atual legislatura, no ano passado, os dois vereadores têm afinado as suas ações e elaborado vários projetos de lei em parceria.

Mais do que quantidade, os projetos são relevantes e buscam melhoria na qualidade de vida para a população francana.

Juntos, fizeram projetos focados na eficiência e economia pública, como Smart Cities, Prefeitura sem Papel e Câmara sem Papel.

Mas também fizeram projetos voltados à saúde pública, especialmente a grupos que não contavam com legislações protetivas.

“Fizemos leis que dão direitos a portadores de albinismo, altismo, alzheimer, deficiência visual. A saúde pública é uma grande necessidade e procuramos atuar nessa frente”, afirmou Donizete da Farmácia.

Daniel Bassi apontou outras iniciativas em conjunto, como projeto de incentivo à doação de medula óssea e de leite materno e a criação do Parlamento jovem.

“O Donizete é um vereador trabalhador, atende as pessoas com toda a atenção e carinho. Estou muito satisfeito com essa parceria com o Donizete e também com outros vereadores. Juntos, a gente soma ideias e ações”, explicou o parlamentar.

Donizete também elogia o colega e destaca a união de sua experiência e a juventude de Bassi. “Ele é muito correto, comprometido e trabalha com seriedade. Vamos seguir buscando ideais e apresentando bons projetos para os francanos”, disse o vereador francano.


+ Política