Uni-FACEF: Conselho de Educação aprova pedido de recredenciamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de junho de 2020 às 13:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A aprovação do pedido demonstra que o Uni-FACEF tem excelência nos serviços prestados à comunidade

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a homologação do Parecer do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, que aprova o pedido de Recredenciamento do Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF, pelo prazo de cinco anos.

A aprovação do pedido de Recredenciamento demonstra que o Uni-FACEF tem excelência nos serviços prestados, fruto do comprometimento da Reitoria, colaboradores, corpo docente e corpo discente.

Conta para a aprovação do pedido o apoio da Reitoria e o comprometimento dos departamentos e respectivos docentes. O incentivo à pesquisa e as ações em parceria com a comunidade também são fatores que contam.

Para quem acompanha o dia a dia do Uni-Facef, são destaques o constante investimento na infraestrutura (laboratórios, bibliotecas virtuais e física, viagens técnicas, palestras, parcerias para estágio etc), assim como as ações sociais.

Para o reitor José Alfredo Guerra também ajudam a empregabilidade e tudo que se reflete na formação dos futuros profissionais, com base em valores que a universidade cultiva e promove, como respeito e proximidade com seus alunos, cidadania, ética, responsabilidade social e ambiental, inclusão social, entre outros.

Guerra lembrou a agilidade na ação, como no caso do distanciamento social. “O Uni-FACEF rapidamente buscou soluções para manter as aulas. O corpo docente adequou-se à solução encontrada (aulas online, via plataforma Zoom) e manteve o ritmo de aulas e atividades, dentro de uma nova realidade, de forma a manter conteúdo de qualidade e sem perder o semestre letivo”, destacou.

A escola tem enfrentado todos os desafios sem perder de vista o comprometimento com o ensino superior de alta qualidade, ao mesmo tempo em que valoriza seu estudante e a comunidade em geral, unindo ensino, pesquisa e extensão de forma a contribuir para o crescimento de todos.

José Alfredo de Pádua Guerra destacou a importância do Recredenciamento, afirmando que “a trajetória do Uni-FACEF nos enche de orgulho. Ao longo dos anos a IES tem se fortalecido como uma força da nossa região, que promove as profissões, os negócios, a pesquisa, e o desenvolvimento humano”.


+ Educação