Uni-Facef assina convênio com associação de tecnologia e inovação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de novembro de 2020 às 14:33
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes do Uni-FACEF serão beneficiados com cooperação, pois aumentam as oportunidades de estágio

Ato de assinatura do convênio (Foto: Comunicação do Uni-Facef)

O Reitor do Uni-FACEF, José Alfredo de Pádua Guerra, e o chefe do Departamento de Computação, Daniel Facciolo Pires, receberam Fábio Coutinho Moreno e Luciano Vasconcelos Malta, da ACT Ciência Tecnologia e Inovação, uma associação de empresas de tecnologia e comunicação, localizada em Franca, para a assinatura de um Termo de Cooperação e Convênio entre o Uni-FACEF e a associação.

Esse convênio tem o objetivo de viabilizar e oficializar, entre as partes envolvidas, o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos inovadores para programas de apoio ao desenvolvimento da tecnologia de informação, e para programas de pesquisa em informática e comunicação.

Além disso, a cooperação entre as instituições vai permitir a criação de programas de treinamento; de atualização e capacitação profissional; de programas em parceria, estágios e pesquisas; e a criação de programas de software e hardware, de tecnologias alternativas, para inovação social e ambiental.

Também é objetivo do convênio organizar os sistemas de integração entre os setores acadêmico e produtivo, serviços de incubadora social e inclusão digital, e centro de bureau de serviços em tecnologia, visando a integração com programas oficiais do setor governamental.

Os estudantes do Uni-FACEF serão beneficiados com esta cooperação, pois aumentam as oportunidades de estágio, de bolsas de estudos em forma de iniciação científica e de participação em treinamento e atividades de extensão. 

Os docentes também podem contribuir participando de estudos e investigações de problemas reais advindos das empresas associadas à ACT.