“Um hospital que pode ajudar a salvar vidas”, diz Zezinho sobre Hospital da Caridade

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de março de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirma que a utilização do hospital durante a pandemia demonstra que há capacidade operacional na unidade

Poder Legislativo

Vereador afirma que a utilização do hospital durante a pandemia demonstra que há capacidade operacional na unidade

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) discursou essa semana sobre os problemas da saúde pública em Franca e o trabalho dos parlamentares na busca por soluções.

O parlamentar citou mais uma ação da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS ao Hospital da Caridade na última sexta-feira, 24 de março.

Além do vereador, estiveram presentes a vereadora Lurdinha Granzotte (União), o presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e o diretor da DRS VIII Ricardo Bessa.

“Nós mostramos uma estrutura de um hospital que pode ajudar a salvar as vidas que estamos perdendo em Franca”, destacou o vereador Zezinho.

Ele acrescentou ainda que um hospital que na época da pandemia de Covid-19 foi útil para a cidade e atendeu a população. “E hoje não é urgência e emergência? Se atendeu antes por que não pode funcionar agora?”, questionou.

O legislador ainda cobrou mais repasses de verbas do Estado para atendimento dos pacientes da região. “O Estado de São Paulo é o mais rico do Brasil!”, enfatizou.

Sobre o anúncio de abertura de dez novas vagas, Zezinho criticou e afirmou que não vai resolver o problema da falta de vagas para pacientes da cidade e da região.


+ Política