Tristeza na igreja: padre morre de covid-19 depois de ser contaminado em São Paulo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de março de 2021 às 16:30
  • Modificado em 12 de março de 2021 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O padre atuava na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento, na cidade de Sacramento (MG) e se infectou quando ele estava em São Paulo para visitar sua mãe, que é idosa.

Carlos Alexandre de Souza, de 44 anos, padre da Arquidiocese de Uberaba, mas que atuava em Sacramento MG, morreu vítima da COVID-19 na noite de quarta-feira (10/3), por volta das 20h30, em um hospital de São Paulo (SP).

A doença se manifestou quando ele estava em São Paulo para visitar sua mãe, que é idosa.

Segundo informações da Arquidiocese de Uberaba, o padre Carlos Alexandre é o primeiro presbítero da Arquidiocese de Uberaba que morreu em decorrência da COVID-19.

Por volta das 15h desta quinta-feira, o corpo do pároco chegou em sua cidade natal, Guararapes (SP), onde no final da tarde ocorre o sepultamento.

Ainda de acordo com a Arquidiocese de Uberaba, os padres são orientados a não viajar, a não ser em casos de urgência, sendo que, no caso do padre Carlos Alexandre, ele não teve contato com a mãe devido ao agravamento da doença.

O padre atuava na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento, na cidade de Sacramento (MG), município com 30 mil habitantes, a cerca de 80 km de Franca.

Outro infectado pelo novo coronavírus que faz parte da Arquidiocese de Uberaba é o padre Selmo Donizetti Mazeto.

Pároco da Paróquia Pessoal Nossa Senhora da Saúde de Uberaba, capela que fica dentro do Hospital São Domingos, o padre está intubado na UTI do hospital.

Desde o início da pandemia, cinco padres da Arquidiocese de Uberaba foram infectados pela doença, sendo que três se recuperaram.