Formula Chopp

Trio encontrado com uma tonelada de maconha em Jardinópolis é condenado

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 19:00
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Magistrado reconheceu agravante de crime cometido em calamidade pública

A pena dada pelo  juiz Iuri Sverzut Bellesini somou mais de 36 anos de cadeia aos três réus

A 2ª Vara da Comarca de Jardinópolis condenou trio que foi encontrado com uma tonelada de maconha em uma chácara de Jardinópolis.

O juiz Iuri Sverzut Bellesini sentenciou os réus às penas de 11 anos e 4 meses de prisão; 12 anos, 5 meses e 10 dias; e 13 anos 1 mês e 10 dias, todas em regime inicial fechado.

Consta nos autos que a apreensão foi realizada a partir de uma denúncia anônima. Quando os policiais militares chegaram à chácara indicada, encontraram o trio ao lado dos entorpecentes, usando uma balança para pesar o conteúdo.

Os três possuíam maus antecedentes criminais.

Segundo o magistrado, os fatos apontados pela acusação foram comprovados.

“Destaco existir elementos que demonstram que houve comunicação entre os réus durante, ao menos, até o dia dos fatos, bem como que havia divisão de funções entre eles, e disso se extrai a estabilidade necessária para configuração do delito de associação ao tráfico.”

O juiz reconheceu a agravante de crime cometido em meio a calamidade pública, pois os “acusados praticaram os crimes na constância de momento adverso, de calamidade pública, provocada pela pandemia gerada pelo novo Coronavírus (COVID-19), demonstrando-se insensível moralmente à desventura coletiva.”

Cabe recurso de decisão.


+ Justiça