Trânsito muda no Recanto Capitão Heliodoro por obras na rede de esgoto

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 23 de abril de 2025 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alteração temporária visa garantir acesso e segurança a moradores da região Norte

Rua do bairro Recanto Capitão Heliodoro passa a operar em mão dupla a partir desta quarta, 23

 

Motoristas que trafegam pela região Norte de Franca devem redobrar a atenção: a partir desta quarta-feira (23), a rua Professora Vanda Gonzaga, no bairro Recanto Capitão Heliodoro, passa a operar em mão dupla temporariamente.

A medida faz parte de um plano de desvio elaborado pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança, devido a obras de remanejamento da rede de esgoto.

A intervenção está sendo realizada pela empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, na avenida Luiz Gonzaga — uma das principais vias de acesso ao Condomínio Nossa Senhora das Graças.

As mudanças no tráfego terão duração aproximada de 30 dias.

Como ficará o novo trajeto?

Com a interdição da avenida Luiz Gonzaga, a partir do cruzamento com a rua Frank César Pereira, os motoristas deverão:

– Descer pela rua Frank César Pereira

– Acessar a rua Professora Vanda Gonzaga (agora com mão dupla)

– Seguir até a rua Luiz Castaldi

– Entrar à esquerda na rua Valdir Carrijo Campos

Essas alterações são fundamentais para manter o fluxo viário e permitir que os moradores continuem tendo acesso seguro ao bairro e ao condomínio, mesmo durante o período de obras.

Sinalização reforçada para garantir segurança

A mudança já começou a ser sinalizada na última terça-feira (22). Equipes da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estiveram no local realizando pintura de solo e orientações visuais, garantindo maior segurança a pedestres e condutores.

A recomendação da Secretaria de Segurança é para que todos redobrem a atenção à nova sinalização e aos desvios, contribuindo para uma obra mais segura e tranquila para todos.


+ Trânsito