Trabalhos híbrido e remoto dão 20 dias livres a mais por ano a funcionário; entenda

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de julho de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento também mostra que o modelo híbrido é a preferência de 48% das empresas em 2022, e é o modelo preferido por 92% dos profissionais entrevistados

Além da economia de tempo, pesquisa também aponta melhora na qualidade de vida dos trabalhadores

 

Funcionários que trabalham em modelos híbridos ou remotos ganharam aproximadamente 20 dias livre no ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa global de consultoria Robert Half.

A pesquisa aponta que, com a nova rotina, os trabalhadores economizam tempo de deslocamento, seja com redução da utilização do transporte público ou por passar menos tempo usando carros.

Além da economia de tempo, o levantamento também aponta uma melhora na qualidade de vida dos trabalhadores que adotam os modelos.

O levantamento também mostra que o trabalho híbrido é a preferência de 48% das empresas em 2022, e é o modelo preferido por 92% dos profissionais entrevistados.

Para referência, 58% das empresas que adotaram o modelo híbrido exigem presença no escritório de duas a três vezes por semana. Ainda sim, 95% concordam que a estratégia não funciona para todos.

Quanto aos desafios, a pesquisa aponta que as empresas precisam focar na reconstrução das conexões entre as equipes e suas áreas, além de adotar plataformas que melhorem a comunicação.

*Informações CNN


+ Trabalho