Trabalho infantil é discutido em audiência na Câmara de São José da Bela Vista

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de maio de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pela parceria, 20 adolescentes de São José da Bela Vista frequentam o curso de pré-aprendizagem no Senac de Franca

A Câmara Municipal de São José da Bela Vista realizou na sexta-feira (06) uma Audiência Pública sobre o Trabalho Infantil.

Como a cidade pertence à jurisdição do Juizado Especial da Infância e Adolescência, a juíza do trabalho Eliana Nogueira esteve presente.

Também estiveram na Audiência Pública vários integrantes do Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Franca, dialogando e propondo a articulação da rede de proteção em São José da Bela Vista.

Além da juíza Eliana Nogueira, participaram a Audiência Pública o articulador local Marcelo Peraro, o vereador Dênis, o promotor da Infância e Juventude, Anderson Ogrizio.

Atuação coordenada

Destaca-se também a presença de Sérgio Cintra (Senai de Franca), Andréia Inocêncio (CIEE), Cristiane Olegário (Sicoob-Credicocapec), Maurício Buffa (SEBRAE), Vanessa Tristão (pesquisadora e membro do CMDCA Franca) e Fernando Miguel (Auditor Fiscal do Trabalho).

A audiência constatou que a participação de todas as lideranças demonstrou o interesse em uma atuação coordenada e sistêmica em prol de iniciativas que visem combater o trabalho infantil.

Eliana Nogueira destacou que desde janeiro de 2022 a articulação do JEIA teve início no município, que hoje já conta com uma turma de 20 adolescentes em curso de pré-aprendizagem no SENAC de Franca, dentro da parceria JEIA- MPT-SENAC.

“Certamente, com o apoio e a participação de todos, conseguiremos garantir proteção integral às crianças e adolescentes do município”, destacou a juíza, parabenizando a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal pela iniciativa.


+ Justiça