Formula Chopp

Torcedora do Sesi Franca terá a sua história contada em um filme promocional do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Amanda Cristina é torcedora do Sesi Franca e vencedora do Queen of Fans do NBB e da Budweiser

Amanda Cristina, torcedora do Sesi Franca e vencedora do Queen of Fans do NBB e da Budweiser

O basquete vai muito além da bola que acontece dentro das quatro linhas. É transformação, paixão, educação e estilo de vida.

É com esse mote que a Liga Nacional de Basquete lançou uma série de mini-documentários com histórias de pessoas que tiveram a vida impactada pela bola laranja.

Serão contadas histórias de superação, paixão, educação, estilo de vida e, acima de tudo, transformação.

Entre os protagonistas da série estarão atletas, torcedores e pessoas que têm a bola laranja como amor e profissão.

Os episódios da série serão publicados no YouTube e no Facebook do NBB. O primeiro já está no ar, com a história do refugiado camaronês Adrien Mouaha, de 24 anos, atleta da Unifacisa na disputa do NBB. Adrien teve seu pai assassinado em seu país de origem e começou a vida do zero nos Estados Unidos ao lado da família, mas foi no Brasil, mais precisamente na Unifacisa, que recebeu o acolhimento para mudar o rumo de sua trajetória.

Os demais personagens serão Amanda Cristina, torcedora do Sesi Franca e vencedora do Queen of Fans do NBB e da Budweiser, Tiago Góes, estudante de 19 anos e atleta do projeto Anjos do Esporte na favela do Paraisópolis, e Daniel Lório, o Danielzinho, ex-jogador tricampeão do NBB pelo Flamengo e idealizador do projeto “Payback” no Rio de Janeiro.

A série “Nosso Basquete, Nossas Histórias” é um braço da campanha #NossoBasquete, lançada pela LNB para a atual temporada, que visa valorizar a influência e a relevância do basquete no Brasil. Valorizar o que é nosso: tradições, ídolos, origens e histórias.


+ Esportes