Tipo Físico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2015 às 07:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Vestir uma mulher não é cobri-la com ornamentos, mas sim sublinhar o significado do seu corpo e realçá-lo, envolver a natureza em um contorno capaz de acentuar sua graça”.

                                                                                                             Paul Poiret

​Oi meninas, estou de volta, ontem falamos um pouco sobre estilo pessoal, onde cada qual tem o seu e deve respeitá-lo e hoje vamos falar sobre tipo físico.

As formas do corpo variam de pessoa para pessoa. Duas pessoas podem usar o mesmo número de roupa, mas ter formato de corpo diferente, pois além da variedade de etnia, há a miscigenação, e não se esqueça de que as formas do corpo de uma pessoa mudam conforme avança a idade, por tudo isso, o que cai como “uma luva” para uma pessoa pode não dar certo para outra.

Por isso, saber reconhecer qual seu tipo físico, poderá  lhe ajudar a sempre valorizar o que ele tem de bonito e esconder as partes do corpo que não o beneficiam.

Use roupas e acessórios como ferramentas. Assim pelo recurso da roupa correta, você disfarça prováveis insatisfações referentes ao físico.

Gloria Kalil define bem o jogo das proporções: “o curto deve alongar; o longo deve esticar para os lados; o estreito pede mais volume; o avantajado precisa esconder-se”.

Use adequadamente cores, modelos e tecidos. Cores escuras e tecidos molengos emagrecem, enquanto cores claras, brilhantes e quentes e tecidos que armam fofos e peludos deixam o corpo mais volumoso.

Depois de escolher a roupa correta para o tipo físico, pode-se criar a ilusão de um corpo proporcional.

Os tipos físicos são: Ampulheta, triângulo invertido, triângulo, retângulo e oval.

Ei meninas espero que vocês tenham gostado desse post.  Amanhã tem mais.

Beijos!!!


+ Moda