Termina nesta quarta-feira , 09, prazo para tirar e transferir título eleitoral

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de maio de 2018 às 11:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidadão que quiser participar do pleito deste ano tem mais três dias para se dirigir ao cartório

Termina na quarta-feira o prazo para que cidadãos que pretendem votar nas eleições gerais deste ano solicitem a emissão do título de eleitor. 

A data também é o limite para que eleitores requisitem a atualização de dados cadastrais ou a transferência do documento.

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida terão mais três dias para solicitar a transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade, assim como os cidadãos que estão presos provisoriamente ou adolescentes que estão internados, cumprindo medidas socioeducativas.

“Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino”, informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O eleitor ou quem pretende realizar o alistamento eleitoral poderá consultar os endereços dos cartórios da região no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) – www.tre-sp.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/consulta-a-zonas-eleitorais-pelo-endereco. 

No portal, é possível saber, através do CEP, qual zona eleitoral atende a região onde mora o cidadão. Também é possível obter as informações na central do eleitor, através do telefone 3130-2100.

Nesta eleição, haverão disputas para os cargos de presidente da República, governadores, deputados estaduais, distritais e federais, além de senadores. O primeiro turno da corrida eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro.  


+ Política