Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de outubro de 2020 às 05:12
  • Modificado em 25 de outubro de 2020 às 05:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo pessoas que já possuem experiência no assunto, ainda têm dúvidas sobre qual local dói mais

Para quem nunca fez uma tattoo, fica difícil imaginar a sensação da agulha entrando na pele. 

E, mesmo as pessoas que já possuem experiência no assunto, ainda têm dúvidas sobre quais locais em que a tatuagem dói mais. 

Esse é um fator que deve ser levado em consideração antes de partir para o estúdio, assim, você irá sabendo o que esperar.

Se você está pensando em fazer uma tatuagem e quer saber se a região escolhida é dolorida ou mais tranquila, nós te ajudamos.

Lugares em que a tatuagem dói mais​

Costelas

Você já deve ter ouvido falar que a costela é um dos locais em que a tatuagem mais dói. 

Isso porque é uma região com muitos ossos e pouco tecido adiposo, gerando um impacto bem maior. 

Ainda assim, é uma das partes do corpo preferida das mulheres para tatuar, tanto pela delicadeza dos desenhos, quanto pela facilidade em “esconder” a tattoo quando necessário.

Peitoral​

Essa é uma região do corpo que costuma ser bem sensível devido à presença de órgãos vitais, como coração e pulmão. 

Assim, ao fazer uma tatuagem no local, as dores podem ser mais intensas. Mas não afeta em nada a saúde desses órgãos!

Pescoço ou nuca

Pense nos arrepios causados no corpo inteiro quando o pescoço é estimulado. Isso demonstra a resposta à sensibilidade na área, o que também pode resultar em dores mais intensas na hora de fazer uma tatuagem.

Região íntima​

Nesse local, encontram-se terminações nervosas muito sensíveis e, por isso, a tatuagem dói muito mais. 

Vale a pena pensar bem se você está pronta para encarar esse incômodo e considerar, também, que a região ficará um pouco inchada nos dias seguintes.

Pé e tornozelo​

Assim como ocorre nas costelas, são muitos ossos para pouca pele. A região acaba sendo bem dolorosa, porém, o que mais costuma incomodar é o inchaço. 

Em alguns casos, você pode mancar por alguns dias e não conseguir usar sapatos muito fechados ou apertados durante a recuperação. 

Levando isso em conta, vale a pena se programar bem antes de fazer o desenho, certo?

Lugares em que a tatuagem dói menos

Ombros​

É um local comum de se tatuar, tanto pela visibilidade, quanto por ser menos dolorido. Por outro lado, a região tem a pele mais elástica, que é repuxada em quase todos os movimentos do braço. Dessa forma, a cicatrização pode ser mais demorada.

Coxas​

Elas têm mais pele, mais gordura e são uma região mais macia. A tatuagem dói menos devido ao baixo impacto no processo, além de ser uma região mais fácil para o tatuador trabalhar.

Pulsos​

As tatuagens no pulso também são bem comuns e não costumam doer muito. Apesar disso, vale lembrar que é um local de bastante exposição e, por isso, é bom pensar bem antes de registrar o desenho no corpo.

Panturrilhas​

Devido à forte presença de músculos, as agulhas adentram a pele mais confortavelmente. Por ser uma região mais “escondida”, você não verá a tattoo com tanta frequência e, assim, corre menos risco de enjoar dela.

Bíceps e tríceps​

Essa região também conta com os músculos para tornar as dores menos intensas. 

Não é uma regra, mas as preferidas no local são as tatuagens escritas ou com traços bem finos. Fica a dica!

Agora que você já sabe onde a tatuagem dói mais ou menos, pense bem se vale a pena o incômodo para ter o desenho escolhido marcado na pele para sempre. 

É fundamental, também, conversar com seu tatuador sobre o assunto e considerar o uso de pomadas anestésicas, seguindo todas as orientações do profissional.