Surto de dermatite suspende aulas em Cristais Paulista; medida afeta 1,9 mil alunos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de outubro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suspensão começou nesta quarta (4), e atividades devem ser retomadas na segunda (9). Inflamação cutânea causa manchas avermelhadas ou bolhas

A Secretaria de Educação de Cristais Paulista (SP) iniciou nesta quarta-feira (4) a suspensão das aulas em escolas e creches do município. A medida ocorre por causa de um surto de dermatite viral contagiosa, que é uma inflamação na pele.

Inicialmente, nesta quarta, as três creches da cidade foram afetadas. Já a partir de sexta-feira (6), a suspensão ocorre também em três escolas municipais e uma estadual. Ao todo, 1.965 alunos serão impactados.

Segundo a pasta, as atividades serão retomadas integralmente apenas na próxima segunda-feira (9).

Segundo o portal G1 Ribeirão e Franca, a prefeitura já havia diagnosticado 40 casos, sendo quatro em professores. Todos são considerados leves. Apesar do surto, a administração municipal reforçou que “não há necessidade de pânico”.

“Está controlado. A gente tomou essa medida para acalmar as famílias. Esse processo é para tranquilizar a todos, por isso que tomamos essa medida emergencial, para não deixar propagar mais”, explicou Thaísa Barion, secretária de Saúde.

O que é a dermatite?

A dermatite é uma inflamação cutânea que pode causar manchas avermelhadas, bolhas pelo corpo, febre e vômito.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Cristais Paulista pede a moradores com esses sintomas que procurem uma unidade de saúde para diagnóstico e medicação.


+ Cidades