Suporte da Apple recomenda não colocar o iPhone molhado no arroz; veja o que fazer

  • Nene Sanches
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A secagem do aparelho inclui bater gentilmente o celular contra a mão com o conector virado para baixo para cair o excesso de líquido

Não colocar o iPhone molhado no arroz para que ele seque mais rápido. Essa é a mais nova recomendação da Apple que, por meio do seu suporte, aconselha os seus usuários a evitarem os grãos como solução, além de outras orientações.

Curiosamente, essa costuma ser uma ação indicada por muitas pessoas para aliviar o problema.

O documento de suporte da companhia, no entanto, diz especificamente para que as pessoas não façam esse tipo de ação quando os seus celulares forem molhados.

Pode danificar

Em geral, o documento afirma que não se deve usar uma fonte de calor externa para secar o dispositivo mais rápido. Do mesmo modo, não é para usar equipamentos de ar comprimido para fazer isso.

Como já mencionado, a maçã aconselha a não colocar o aparelho em um saco com arroz. Segundo o documento, isso pode fazer com que pequenas partículas do arroz entrem no smartphone e causem danos. Além disso, não se recomenda usar objetos para secar os conectores, como papel toalha ou cotonete.

O que fazer quando o iPhone molhar?

Ainda de acordo com a Apple, o essencial é ter paciência. Os passos incluem bater gentilmente celular contra a mão com o conector virado para baixo para cair o excesso de líquido.

Em seguida, basta deixar o item em uma área com fluxo de ar e, após 30 minutos, conectar o cabo Lightning ou USB-C e tentar carregar o celular.

Caso o alerta ainda apareça, significa que restou líquido no conector ou embaixo dos pinos do cabo. Então, a maçã orienta a deixar o iPhone novamente em um lugar com fluxo de ar por um dia inteiro, tentando carregar ou conectar a um acessório de vez em quando.

Pode ser que leve até 24h até que o modelo seque completamente.

Segundo o portal Tudo Celular, a Apple diz que o usuário deve desconectar o cabo da fonte de carregamento e tirá-la da tomada. Então, basta conectar novamente para ver se funciona e, caso não funcione, o indicado é contatar o suporte.


+ Tecnologia