Startup cria evento que prepara candidatos para 4 mil vagas no Nubank, Itaú e mais!

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 14 de junho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As instituições estão investindo na contratação de especialistas para atender a demanda crescente de investidores e estão cada vez mais exigentes

Várias instituições financeiras estão com vagas abertas para contratar especialistas em investimentos

Para quem está em busca de emprego no mercado financeiro, há uma oportunidade única em se candidatar a uma das 4 mil vagas para especialistas em investimentos.

Estas, abertas em instituições como por exemplo Itaú, Santander, Bradesco, Sicoob, Easynvest/Nubank – todas para contratação este ano.

A startup de educação Eu Me Banco fará de forma gratuita, entre os dias 14 e 21 do mês de junho, o evento online “Especialistas em investimentos 4k”.

Com programação destinada ao desenvolvimento dos pré-requisitos exigidos pelo mercado – os pilares certificação CEA, habilidades comerciais, conhecimento técnico e carreira/networking.

Portal oficial

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no portal oficial do evento.

Segundo o CEO do Grupo Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, o objetivo da ação é promover mais confiança e conhecimento aos candidatos que irão participar dos processos seletivos.

As instituições estão investindo na contratação de especialistas para atender a demanda crescente de investidores e estão cada vez mais exigentes quanto ao perfil dos candidatos.

Ter formação acadêmica, por si só, não é atrativo. Os contratantes querem talentos que sejam certificados e entendam de approach comercial, que conheçam minúcias sobre produtos financeiros.

“É importante que saibam montar uma carteira de investimentos e tenham desenvoltura não apenas na entrevista, mas também em conversas triviais sobre economia e finanças”, disse Louzada.

Quais instituições estão com processo seletivo aberto?

Conforme um levantamento feito pela EMB Carreiras, as seguintes instituições estão com processos seletivos abertos em todo o país para contratação de 4 mil especialistas e assessores de investimentos: Modal, BTG Pactual, Safra, Banco Inter, Bradesco, Santander, Itaú, Easynvest/Nubank, XP Investimentos, Pagbank, BS2, Agibank, Sicredi e Sicoob.

A startup Eu Me Banco, que realiza o evento, é voltada para certificação e formação de profissionais para o mercado financeiro e atualmente conta com mais de 11 mil alunos.

Destes, 1 mil foram formados especialistas em investimentos pelo PAAP – Programa Advisor de Alta Performance, que abrirá uma nova turma no final do mês de junho.

Programação

14/06 – 4 mil vagas para Especialistas de Investimentos no segundo semestre de 2021: conheça as instituições que estão oferecendo essas vagas.

16/06 – Qualquer um pode se tornar especialista em investimentos, mesmo saindo do zero.

18/06 – Os maiores desafios para conceder entrevistas na área de investimentos e como estar preparado.

21/06, às 20 horas – Live no canal Eu Me Banco Advisor sobre o tema “Como montar um portfólio de investimentos para entrevistas no Santander, Itaú, Bradesco e XP”.


+ Trabalho