Soterrados na gruta: governo do estado monta força-tarefa para reforçar o resgate

  • Robson Leite
  • Publicado em 31 de outubro de 2021 às 12:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de um geólogo do IPT, governo está enviando especialistas em resgates, técnicos da Defesa Civil, viaturas, helicópteros e equipamentos

Bombeiros montaram um centro de operações nas imediações da gruta, que fica a 6 quilômetros de Altinópolis

O Governo do Estado de São Paulo montou uma força-tarefa para resgatar as pessoas que ficaram presas na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, em razão de um soterramento.

Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou em um King Air da PM às 11h30 deste domingo (31) do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, rumo ao município de Altinópolis para reforçar o trabalho.

Desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento e salvamento das vítimas. É grande a mobilização da comunidade tentando ajudar os bombeiros que atuam no resgate.

As chuvas que caem durante todo o tempo atrapalham tanto no resgate como no trabalho de apoio. Uma grande operação está sendo realizada na tentativa de salvar as pessoas que ainda estão soterradas.

Atendimento de Emergência

As primeiras informações apontam que 26 pessoas estavam no local no momento do acidente. As últimas informações vindas do local dão conta de que oito pessoas ainda estão dentro da gruta.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também estão a caminho do local para auxiliar nas buscas.

Dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial.

Até o momento, cinco vítimas foram socorridas aos serviços médicos da região.


+ Cidades