Sonho ou pesadelo? Apostador “ganha” no loteria, mas erro impede o saque do dinheiro

  • Robson Leite
  • Publicado em 4 de março de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O entusiasmo de acreditar que era milionário deu lugar à desilusão quando foi informado de que as dezenas divulgadas estavam incorretas

Ganhar na loteria é o sonho de muitas pessoas, mas para John Cheeks, residente de Washington, esse sonho se transformou em um pesadelo quando descobriu que o prêmio milionário que acreditava ter conquistado não passava de um erro cruel.

O apostador, que imaginou ter faturado cerca de 340 milhões de dólares na Powerball, agora está processando a Powerball e a DC Lottery por danos morais e uma indenização equivalente ao suposto prêmio, acrescido de juros.

A desilusão de John Cheeks

A história de John Cheeks é uma montanha-russa emocional que começou quando ele conferiu os números sorteados na Powerball e acreditou ter acertado as dezenas vencedoras.

O entusiasmo de acreditar que era o mais novo milionário logo deu lugar à desilusão quando, ao tentar sacar o prêmio, foi informado de que as dezenas divulgadas estavam incorretas.

Segundo a Powerball e a Taoti Enterprises, empresa responsável pela loteria, a divulgação equivocada dos números foi um erro durante testes no site. No dia 6 de janeiro do ano passado, a empresa realizava testes quando acidentalmente publicou os números do sorteio.

Essa informação permaneceu no site por três dias, até 9 de janeiro, quando foi corrigida. O infortúnio de Cheeks foi que sua aposta coincidiu com o dia do teste, levando-o a acreditar erroneamente que havia ganhado o prêmio milionário.

O processo judicial

Sentindo-se lesado pela situação, Cheeks tomou medidas legais, processando a Powerball e a DC Lottery por oito acusações, incluindo quebra de contrato, negligência, fraude e infringência intencional de sofrimento emocional.

O apostador busca uma compensação equivalente ao prêmio milionário que acreditava ter conquistado, somado aos juros acumulados.

Uma audiência sobre o caso estava agendada para o sexta-feira, 23 de fevereiro, prometendo revelar mais detalhes sobre o equívoco que deixou John Cheeks sem o prêmio milionário que pensou ter ganhado, mas ainda não saiu o veredito.

Enquanto isso, segundo o portal Edital Concursos Brasil, a história serve como um alerta sobre a importância de precisão e transparência nos sorteios de loterias, evitando ilusões que podem se transformar em pesadelos para os apostadores.


+ Loterias