Sol e calor voltam à região, que deve ter dias quentes durante o fim de semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2017 às 10:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temperaturas voltam a subir no Sudeste de São Paulo e chuvas devem dar uma pausa até domingo

Quem estava gostando da temperatura amena dos últimos dois dias, não vai gostar a previsão para os próximos dias. O calor volta com tudo para o Estado de São Paulo e a semana que começou com temporal vai terminar em sol forte. 

Segundo o Instituto Clima Tempo, as nuvens estão saindo de São Paulo. Esta nebulosidade é formada de nuvens altas e médias, que não são de chuva, mas deixaram o céu nublado por várias horas na manhã da quarta-feira, 4 de outubro. A diminuição da nebulosidade vai permitir que o sol reapareça em Franca e nas cidades da região, durante todo o dia, nesta quinta-feira.

Com o afastamento do ar polar, a volta do sol forte e também a entrada de ventos quentes, o ar vai esquentar muito e rapidamente sobre todo o Estado também durante o fim de semana. Os termômetros vão superar a marca dos 30° na região de Franca.

O Clima Tempo explica ainda que o fim de semana será de temperatura amena na madrugada e início da manhã e sensação de calor já no fim da manhã. Assim, ao sair de casa para as atividades do dia, pense bem na combinação de roupas para não sentir frio e nem passar calor. 

A previsão aponta ainda que há possibilidades de chuva para o domingo na maioria das regiões paulistas, em razão da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mas que não terá força para provocar chuva generalizada e nem para causar grande queda da temperatura.​


+ Cotidiano